18 de fevereiro de 2014

Destrooooooooooooooooçe!

Expressão conhecida no mundo da rua, dos arrumadores de carros e dos que são "arrumados", ganha maior relevância quando falamos do episódio deste "Blogger" com Freddy Montero!















Vamos à história, passo a passo:

1º Inicio de época - Sporting anuncia a contratação (por empréstimo com X% do passe) de um ponta de lança colombiano desconhecido em Portugal. Sem carreira na Europa, com passagem fugaz pela MLS, com 1 ou 2 internacionalizações na sua seleção (tapado pelos "portistas" Falcao e Jackson Martinez) e com histórico de golos curto, muito curto mesmo, para Ponta de Lança...

2º Queria ser Mourinho pensa cá com os seus botões: "Mais um flop à Sporting, deve ser uma pérola este!"

3º Queria ser Mourinho faz uma breve investigação ao passado do "matador", vê uns videos no Youtube e vaticina...."humm, não vale mais que 10, vá 12 golos na liga Portuguesa!"

4º O homem chega a Portugal e desata a marcar golos, na pré-época, no jogo de apresentação aos sócios (que golão), nas primeiras jornadas (em fora de jogo), no Derby com o Benfica (prova de fogo), e por aí fora...

5º Em Setembro, convicto do que tinha assumido, Queria ser Mourinho publica o 1º Post do seu Blog - AQUI - já a arriscar (o homem já levava uma média de golos que previa a superação dos tais 10/12 golos).

Em Dezembro, Montero chega aos 13 golos no campeonato (1 a mais do que previra, portanto) e obriga Queria ser Mourinho a "dar o braço a torcer", naquele que é um dos Posts mais lidos na história do Blog. (o que diz muito sobre o que pensam os nossos leitores deste espaço).

7º Chegádos a Fevereiro, 9 (!!) jogos depois e a "fonte" de Montero secou...parou, portanto, nos 13, como quem diz: "Chupa!". Só mesmo para contrariar este aspirante que vos escreve....nem mais um golinho, são 13, não 12, nem 14....1 a mais do que eu previ!


Lamento caro Montero, mas isso não vale!

É muita falta de fair-play chegares assim a um Pais desconhecido e colocares logo em causa uma das referências da análise futebolística tuga - EU!

Posto isto, resta-me "destroçer" o braço e voltar ao meu ponto de partida - Montero não é goleador, daqueles matadores que valem 30 golos por ano, daqueles que valem 20 milhões de euros e que se transferem para um grande campeonato da Europa, não é!

Quanto muito é uma espécie de João Tomás, ou Marcelo, ou Hassan... 

....Monterio é um Fary, vá (para não queimar só Benfiquistas), no máximo um...Lima.

Numa época espectacular até pode fazer muitos golos, mas a verdade é como o Algodão...Montero é isto, não é mais do que isto.

PS - Não quero com este post desmentir o que referi antes sobre Montero, que é a minha opinião genuina, é rápido, movimenta-se, joga bem, tem bom toque...podia ser um 2º avançado interessante em 4-4-2, mas não contem com ele para ser um novo Jardel ou Liedson em Alvalade, isso não!


Sem comentários:

Enviar um comentário