24 de setembro de 2013

Professor Kadinga! - TOP 5 da Liga 2013/2014


Apesar de Benfiquista como eu, normalmente não me revejo no Rui Gomes da Silva. Não aprecio o  estilo, não concordo com muitas coisas que diz e não acho que seja sequer representativo da maioria dos Benfiquistas (também não é isso que se pretende).

Gosto, no entanto, de uma característica que ele tem - não perde uma oportunidade para "picar" os rivais e para aquecer o ambiente (também sou assim) com algumas declarações peremptórias e polémicas.

Há umas semanas ouvi o dito comentador a dizer qualquer coisa como:

"Acho que o Sporting este ano não vai ficar sequer em 3º lugar e se calhar nem em 4º lugar"




Vai daí, resolvi dar uma de Professor Kadinga e avançar com as minhas previsões para TOP 5.

Acho que Rui Gomes da Silva corre o sério risco de acertar na sua previsão, na medida em que, acredito que o Sporting este ano "só" será capaz de lutar pelo 3º lugar.

Os 2 primeiros estão "reservados" a Porto e Benfica (infelizmente acho mesmo que por esta ordem) e a luta pelo 3º será entre Braga e Sporting.

Assim, não é difícil concluir que o Sporting poderá ficar em 3º, ou não...já perder o 4º lugar, acho praticamente impossível.

As restantes equipas (Estoril, Vitória SC, Rio Ave e Maritimo) estão uns furos abaixo - embora o Rio Ave tenha empatado em Alvalade esta jornada, o Estoril empatado com o Porto e o Marítimo derrotado o Benfica em casa!!


Assim sendo, eis a minha previsão para o TOP 5 do campeonato:

1º F.C. Porto  (como me dói escrever isto)
2º SL Benfica
3º Sporting CP
4º SC Braga
5º Estoril

(na verdade são os 5 primeiros no momento, embora por outra ordem. Acho também que Rio Ave, Vitória e Marítimo podem "baralhar" isto tudo!)



Sem comentários:

Enviar um comentário