1 de outubro de 2013

Análise à Jornada 6


Há claramente um grande vencedor nesta Jornada - o Sporting


Porque ganhou num campo difícil, fora, contra um rival directo e ainda se distanciou do Benfica, que perdeu pontos.
Continua a "morder" o Porto e a alimentar o sonho, ganhado mais moral com cada vitória.
Não jogar na Europa poderá ser uma vantagem lá mais para a frente, se o Sporting se conseguir manter na luta até lá.

O percurso deste Sporting começa a fazer lembrar o Braga de Domingos, começou como outsider, foi-se mantendo no topo, vitória após vitória e...de repente, estava na luta pelo titulo (que só perdeu a 2 jornadas do fim).

Quanto ao jogo, só vi parte da 2ª parte e por isso não me tinha apercebido que o Sporting estava a jogar com um jogador a mais. Surpreendeu-me o ritmo que o Sporting estava a imprimir e que estava a "massacrar" o Braga...só depois é que percebi a história da expulsão e o "azar" do Braga que perdeu os 2 centrais na mesma jogada.

A vitória acabou por "cair do céu", mas foi merecida.


Vi o jogo do Porto com o Vitória, até ao penalty. Nessa jogada, mudei de canal. Como não quero que este blog se transforme numa espécie "Dia Seguinte" onde só se discutem penaltys, teorias da conspiração, escutas e fruta, prefiro não comentar o jogo, nem o penalty.


O Benfica foi a desilusão da jornada. O Belenenses deu boa réplica, muito bem "comandado" pelo Maestro Tiago Silva, mas nem foi das equipas mais chatas a passar na Luz, nem fez um jogo "por aí além".
O empate foi, sobretudo, falta de mérito do Benfica, que jogou pouco, sem intensidade e convenceu-se que o golo cedo seria suficiente.

Cardoso mesmo fora de forma continua a cumprir a função (fazer golos) e o resto da equipa está "amarrada" a um conjunto de indefinições e dilemas: Matic a 6 ou 8? Enzo a 8 ou Ala? Markovic a ala ou 2º Avançado?


Mas sobre os dilemas de Jesus, falaremos noutro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário