3 de outubro de 2013

O que se passa Benfica?? - 1º Dilema


Os dilemas da Equipa-Base

Pode parecer estranho, já que a base da equipa é a do ano passado, mas a verdade é que esta equipa está cheia de dilemas. Todos esses dilemas geram indefinições, dúvidas, crises de confiança, más exibições e maus resultados. 





E quais são eles? 

Djuricic - Já aqui falei dele, é ler o post.


Markovic - merecia um post inteiro, o que tenho para dizer dele. É um talento, um jogador que pode ser central no sucesso do Benfica, mas NÃO PODE jogar na Ala.

Não é Extremo, nem tão pouco pode fazer de "falso extremo" vindo para o meio...não resulta, fica escondido do jogo, recebe a bola de costas e sempre apertado pelo lateral, mais sujeito a "levar pancada" (fica "encurralado" sem conseguir fugir).

Sei que os Benfiquistas mais eufóricos se apressaram a chamar Markovic de "novo Messi", deixemos isso para o Iturbe.

Para mim (sempre o disse) é um "novo João Vieira Pinto", 2º avançado, para embalar vindo de trás, para entrar na área e aproveitar os espaços para fazer golos.


Matic - 6 ou 8? - Toda a vida foi 8, joga melhor a 8, mas, por incrível que possa parecer, neste momento rende mais a 6 e é mais util a 6, no Benfica. Jesus "perdeu" meses a trabalhar um 6, a forma-lo, a ensinar, a corrigir, meses de trabalho que deram frutos - foi eleito o melhor jogado em Portugal, no ano passado - e agora, do nada, desfaz-se tudo...
 

Enzo - 7 ou 8? - Semelhante a Matic, com a diferença que acho mesmo que ele é melhor a "8".

Toda a vida foi Ala/Extremo, mas no Benfica ganhou uma nova vida como médio centro, box-to-box.

É nesta posição que pode potenciar as suas características - é rápido, mas não é explosivo para ser extremo, tem bom drible largo, "embala" vindo de trás, boa visão de jogo e bom remate. 


Defesa Esquerdo - Afinal é o Siqueira ou o Cortez? Há que definir rápido e recuperar o tempo perdido nesta novela...



Sem comentários:

Enviar um comentário