4 de outubro de 2013

O que se passa Benfica?? - 2º Dilema


A lesão de Sálvio



Sou adepto da máxima que diz que não há pessoas insubstituíveis, seja no futebol, seja na vida profissional.

Não quer isto dizer que não há pessoas fundamentais, claro que há! Mas mesmo em cenários de perda dessas pessoas, as organizações não morrem, adaptam-se e encontram formas de continuar, de avançar.

Salvio era fundamental, é um grande jogador e desempenhava um papel muito importante na equipa, mas...não pode ser insubstituível.

Para resolver o problema criado pela lesão de Sálvio, haveria uma hipótese "óbvia" - a substituição direta - troca por troca, sai Salvio, entra: Markovic (apesar do que disse antes, para o treinador pode ser Ala), Olá John (não percebo o desaparecimento),  Sulejmani, Urreta ou até Iván Cavaleiro (para que serve a equipa B?).

A outra hipótese - a que optou JJ - seria fazer acertos e adaptações - conclusão: por causa da lesão de 1 jogador - mudam-se 3...há portanto que voltar a treinar rotinas, posicionamentos, comportamentos, não em 1, mas em 3 (!!) posições - Enzo passa de 8 para 7, Matic de 6 para 8 e entra Fejsa para 6.

A brincar, a brincar, por causa de 1 lesão temos um meio-campo 100% novo, em relação ao do ano passado, que deu tão boa conta!

Sem comentários:

Enviar um comentário